27 de setembro de 2010

Limpeza da área externa da escola.









Não é fácil conscientizar as pessoas da importância da limpeza e do cuidado que se deve ter com o lixo produzido pela comunidade. Essa semana a escola teve de, mais uma vez, recorrer ao trabalho de profissionais para fazer a retirada do "lixão" que se formava ao seu derredor, produzido a partir de restos de materiais de construção e outros dejetos. Foram necessárias horas de tratores para que toda a área fosse limpa.

Projeto Meio Ambiente utiliza a Usina de Reciclagem de Santa Inês - MA








Os Alunos do Ensino Fundamental (deste Centro de Ensino) visitaram a Usina de Reciclagem de Santa Inês-Ma. A intenção é levar o educando a entender o processo de seleção e reciclagem do lixo produduzido na cidade.

Com essa ação, o projeto de iniciativa da profa. Silvia Regina visa levar esses alunos a refletir sobre o que estão(mos) fazendo ao nosso planeta.

13 de setembro de 2010

BIBLIOTECA PROFESSORA LUIZA MENDONÇA









BIBLIOTECA PROFESSORA LUIZA MENDONÇA

Funcionando há dois anos, nossa biblioteca possui acervo de 748 obras, atendendo a muitas áreas de conhecimentos.
O nome da biblioteca foi dado em homenagem a nossa primeira diretora, professora Luiza Mendonça, a qual se destacou pela grande colaboração dada Educação.
A biblioteca dispõe do trabalho de duas mulheres competentes: Cleonice Moura da Silva e Telma Guedelha; estando estas sempre prontas a atender os alunos que buscam, na pesquisa, uma forma de obter conhecimento.
Para ter acesso basta comparecer a nossa escola portando seus documentos pessoais, e duas foros 3x4 e comprovante de endereço para realização do cadastro.





10 de setembro de 2010

ANIVERSARIANTE DO MÊS DE SETEMBRO


THIAGO - Professor de Educação Fisica
TAGORE - Professor de Educação Fisica
Parabéns para os professores Thiago dia 10 de setembro e Tagore Gabriel dia 24 pela passagem de aniversário. Obrigada por fazer parte da familia Josué montello.

REUNIÃO DE PAIS E MESTRE














REUNIÃO DE PAIS E MESTRE


Reuniram-se dia 03 de setembro, na escola, Gestor, Professores e Pais dos alunos do Ensino Fundamental para deliberarem sobre a seguinte pauta:
* Apresentação em slides das atividades realizada no 1º e 2º periodo.
* Assinatura de boletins.
* Informações sobre frequencia,pontualidade dos alunos.
A reunião compareceram 136 pais que na sua maioria mostraram-se satisfeitos com o resultado dos seus filhos no 1º e 2º período.
Confira a presença nas fotos.

CENTRO DE ENSINO JOSUE MONTELLO

GOVERNO DO MARANHÃO

Uma escola da rede Estadual de Ensino

1 de setembro de 2010

PROJETO CULTURAL - 2010








DANÇA RANCHERITA



RANCHERITA Criada a partir do ritmo Mazurca, que se difundiu pelo Brasil quando do surgimento do rádio, a Rancheira tem sua característica própria diferenciando-se por ter sua acentuação forte no 1° tempo da Música e não no 2° tempo como é o caso da Mazurca. É importante saber que a rancherita possui variações na sua forma de dançar, isto é, cada região adapta ao seu modo, respeitandas as regras básicas. (Os meninos são os peões, as meninas, as prendas)

DANÇA DO LEQUE

Os leques também conhecidos como abanicos ganharam espaço na dança de origem chinêsa, mais ou menos 2600 a C. Porém, existe registros de que os leques eram originalmente utilizados por incas, astecas, babilônicos, persas, romanos, gregos e egípcos . Apresentação mais antiga deste objeto pertencia uma imagem de Namer, que unificou o Alto e Baixo Egito em meado de 3 mil a C. Atualmente se encontra no museu de Oxiford. Os leques egípcios guardavam muitas semelhanças com os utilizados na dança. Eram grandes, semicirculares e serviam tanto para abanar como para espantar insetos. Durante a apresentaçao este acessório serve mais como enfeite, não há passos especiais para fazer é só uma questão de charme.




























ELEIÇÃO SIMULADA - 2010

















Os alunos do Centro de Ensino Josué Montello participaram nesta 3ª feira (31/08/2010) da ELEIÇÃO SIMULADA promovida pela escola em parceria com a Justiça Eleitoral. Um dos objetivo é ensinar os jovens que irão votar pela primeira vez a usar a urna eletrônica, mas também fazer um intercâmbio entre a escola e a comunidade, já que cada aluno teve de levar um adulto da comunidade para aprender a votar.




ENCONTRO DE GESTORES DO GESTÃO NOTA 10



























Com o objetivo de discutir o bom andamento das ações do Programa Gestão Nota 10, neste dia 27 de agosto de 2010 reuniram-se o coordenador geral professor Altair de Sena, os superitendentes Maria José Jansen. Maria José Freitas,Eucileide,Francisca Bonfim e os gestores das escolas que fazem parte do programa.

GESTÃO NOTA 10







Encontro da Gestora Escolar Deuzelita com os professores do Ensino Fundamental e a Superitendente do Gestão Nota 10 Maria José Jansen para avaliar o acompanhamento sistemático do registro de frequência do professor e o controle das faltas justificadas ,não justificadas, carga horária semanal e mensal a ser cumprida, déficit da carga horária, a tabulação da frequência do aluno por série e disciplinas.
A gestora apresentou o acompanhamento bimestral II dos alunos do Ensino Fundamental da 2ª fase.