27 de fevereiro de 2014

INÍCIO DAS AULAS




O Centro de Ensino Josué Montello informa a pais ou responsáveis de alunos matriculados no Ensino Médio Regular que as aulas terão inicio na quarta-feira dia 12/03/2014.
O horário de entrada para o turno matutino é 7:10h e saída é 12:30h; No vespertino é de 13:10h às 18:30h e para o turno noturno é de 19:00h às 22:30h.


MATRÍCULAS 2014

As matrículas e rematrículas no Centro de Ensino Josué Montello para o ano letivo de 2014 transcorreram normalmente no período de 27 a 31 de janeiro. Os pais ou responsáveis compareceram a escola com toda documentação para a efetivação das matrículas. O Centro de Ensino oferece este ano o Ensino Médio Regular nos turnos matutino, vespertino e noturno.






PROFESSORES DO CENTRO DE ENSINO JOSUÉ MONTELLO RECEBEM O TABLET EDUCACIONAL

A Secretaria de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Tecnologia Educacional, está entregando 33 tablets educacionais de um total de 15 mil unidades que serão entregues aos professores da rede estadual de ensino nos próximos meses. A entrega foi realizada depois de que os professores do Centro de Ensino Josué Montello participaram de uma oficina de capacitação sobre metodologias e usos dos tablets como ferramenta pedagógica.
A capacitação foi realizada nos dias 26, 27 de fevereiro. Ministrada por uma equipe técnica do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Seduc (NTE), a formação teve como público-alvo os professores da escola que receberam os tablets educacionais.
A formação tem o objetivo de mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação.
Além de promover a inclusão digital dos professores, a capacitação possibilita fornecer conhecimentos para explorar as possibilidades pedagógicas da nova ferramenta de trabalho, bem como conhecer e vivenciar atividades a partir dos recursos disponíveis no equipamento, levando em consideração o aprimoramento da prática pedagógica do professor.

Ferramenta

O tablet educacional, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a educação. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

No geral serão distribuídos 15.171 tablets educacionais a todos os professores que estejam em atividades de sala de aula no ensino médio no Maranhão. A ferramenta visa colaborar para a melhoria da prática educativa dos docentes, oferecendo-lhes instrumento e formação nas tecnologias da informação e comunicação (TIC), visando o aperfeiçoamento do processo ensino e aprendizagem.




















24 de fevereiro de 2014

ESTUDO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO


Professores do Centro de Ensino Josué Montello durante a capacitação das Novas Diretrizes Curriculares do Ensino Médio.










AVISO URGENTE

A direção do Centro de Ensino Josué Montello informa que os alunos que não entregaram o comprovante de residência (conta de luz) terão suas rematrículas suspensas até que sejam regularizada esta situação.
Os mesmo deverão comparecer na secretaria da escola até quarta-feira (26/02) com o comprovante de residência (conta de luz) em mãos para a efetivação da rematrícula.

Atenciosamente

A direção

10 de fevereiro de 2014

7 de fevereiro de 2014

INICIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS - 2014


                                                     O Centro de Ensino Josué Montello da inicio às suas atividades pedagógicas do ano letivo de 2014 com uma semana de formação continuada com o Tema: "Comunicação, cultura digital e uso das mídias." Dando continuidade será realizado o estudo das Diretrizes Curriculares do Estado do Maranhão com os professores, gestores e coordenadores deste Centro, objetivamos atingir a nossa visão que é tornar-se uma escola referencia da URE de Santa Inês.