14 de outubro de 2010

Projeto Interdisciplinar Desenvolvimento Sustentável


Projeto Interdisciplinar:
Desenvolvimento Sustentável


















































































O projeto interdisciplinar: Desenvolvimento Sustentável foi realizado na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia para o Desevolvimento Sustentável.
O Projeto deu ênfase aos seguintes conteúdos: Aquecimento Global, Desmatamento e Queimadas, Poluição da Água (Rios, Mares, Oceanos), Poluição Visual e Sonora, Os 3 Rs - Reduzir, Reutilizar e Reciclar, e Consumo Consciente.
Entre os objetivos elencados está a Necessidade dos alunos conhecerem de perto outras realidades, como as das crianças que vivem no meio dos lixões catando comida para sobreviverem. Acreditamos que assim eles possam valorizar mais suas próprias vidas, e cada um cuidar melhor do seu futuros a fim de garantir maior qualidade de vida.
Cremos também que, com essa experiência, eles percebam o quanto o homem tem prejudicado o meio ambiente - sendo eles grandes colaboradores ativos nesse processo de degradação - e, a partir daí, alterar radicalmente seus comportamentos no sentido de reverter a situação.
Cada sala desenvolveu pequenos projetos mostrando suluções; como é o caso da turma do 3º ano que mostrou como fazer adubo orgânico.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário