29 de novembro de 2011

A FOTOGRAFIA COMO ARTE PRECURSORA

                Com a finalidade de compreender a arte fotográfica e sua relevância no registro de fotos e acontecimento realizou-se no Centro de Ensino Josué Montello o projeto de fotografia na escola: Arte interdisciplinar no dia 17 de dezembro tendo como culminância a simulação do Oscar com as produções dos próprios alunos




               
             A Escola Josué Montelo, em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Santa Inês e uma empresa do ramo fotográfico Foto Maia Digital - desenvolveu um projeto interdisciplinar de artes com alunos do Ensino Médio. Desde o dia 23 deste mês, cerca de 80 alunos da escola, de 1ª a 3ª ano do Ensino Médio, participam de várias atividades relacionadas ao projeto, como oficinas. Na ocasião os estudantes aprenderam desde técnicas de como tirar fotos a aspectos históricos da fotografia, além das inovações tecnológicas e o desafio dos profissionais da área nos dias de hoje.
 Para colocar em praticar o que foi aprendido nas oficinas, os estudantes foram divididos em cinco grupos. Cada equipe teve que capturar imagens em uma câmera digital compacta (não-profissional) com qualidade de, no máximo, 14 megapixels. As fotografias deveriam ser classificadas em 8 categorias de imagem: Book, Família, Documental / Monumental (histórica), Paisagem Natural (Relevo e Vegetação), Cobertura de evento, Profissional em ação, Animal e Flagrante.
 Todas as fotografias serão expostas nesta segunda-feira, 28, às 18h. Depois da Exposição, será escolhida a melhor imagem em cada categoria e a equipe que capturou a imagem é chamada para comentar a concepção dela. A equipe que ganhar mais categorias será agraciada com premiação surpresa.
 O projeto será estendido para o Cinema. “Começou  a trabalhado a arte precursora, a fotografia. Sendo que isso é apenas o inicio de um projeto de Cinema. Dia 17 de dezembro vamos fazer uma simulação do Oscar com produções dos próprios alunos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário