8 de fevereiro de 2012

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO

ESTADO DO MARANHÃO
SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
CENTRO DE ENSINO JOSUÉ MONTELLO

NORMAS GERAIS P/ O FUNCIONAMENTO DESTE C. DE ENSINO

               CENTRO DE ENSINO JOSUÉ MONTELLO oferece á população de Santa Inês o Ensino Médio 1ª ao 3ª Série.. Tem uma equipe pedagógica que busca inovar e oferecer um ensino de qualidade. O corpo discente é formado pelos alunos regulamente matriculado no estabelecimento de ensino.   

I-                 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

MATUTINO: 07h10min ás 12h30min com 20 minutos de intervalo
VESPERTINO: 13h10min ás 18h30min  com 20 minutos de intervalo
NOTURNO: 18h45min ás 22h30min
A: Não será permitida a entrada de alunos com atraso, exceto em casos especiais autorizado pela direção;
B: Não será permitido o acesso de pessoas estranhas na escola sem autorização da direção;
C: O atendimento a alunos, professores, pais e pessoas da comunidade na secretaria, direção; laboratório e biblioteca serão de 2ª a 6ª feira durante o horário de expediente citado acima.

II-              UNIFORME
A: Para o ingresso na escola o aluno deverá está trajando calça jeans e camiseta com a identificação da escola;
B: os alunos que não tiverem condições de adquirir o uniforme completo em tempo hábil deverão procurar a direção acompanhada dos pais (quando menor) para um acordo;
C: Não será permitido o acesso de alunos e/ ou pessoas da comunidade trajando blusas decotadas, shorts e transparências;

 III-          DIREITOS DOS ALUNOS
I-                 Ser respeitado na sua dignidade como pessoa humana;
II-              Participar de atividades na escola no processo ensino-aprendizagem;
III-          Receber ensino de qualidade;
IV-          Organizar e eleger seus representantes;
V-             Fazer uso do laboratório de informática da escola na companhia de um professor no horário de aula;

IV-          DEVERES DO ALUNO
I-                 Pontualidades ao chegar à escola e entrada na sala de aula;
II-              Respeitar os colegas, os professores, direção, coordenação e outros servidores;
III-          Conservar e preservar o patrimônio e o ambiente escolar;
IV-          Participar de atividades desenvolvidas pela escola;
V-             Executar com pontualidades as tarefas solicitadas pelos professores;
VI-          Usar o uniforme;
VII-      Ser assíduo em caso de justificar em no máximo 48 horas;
VIII-   Não trazer para escola nenhum tipo de aparelho sonoro (MP3, MP4, rádio, etc.)
IX-          O celular deverá permanecer desligado durante as aulas;
X-             Trazer o livro de acordo com o horário de aula.
XI-          Estar sempre munido de lápis, caneta, borracha e demais acessórios necessários.

V-             REGIME DISCIPLINAR

Os atos de indisciplina cometidos pelos alunos serão observados conforme a gravidade e/ ou incidência dos mesmos e serão sujeitos as seguintes sanções:
A: Advertência oral;
B: Advertência escrita, assinada pelo aluno e depois pelos pais (se for menor).
C: Suspensão
D: Transferência por comprovada inadequação ao regime escolar;
E: Fica expressamente proibido o uso de fumo ou quaisquer outros tipos de drogas nas dependências da escola;
F: Os alunos com faltas superiores a 50% das atividades escolares no ciclo serão submetidos à apreciação do Conselho Pedagógico;
G: O uso de bonés, bermudas, boinas, saias e shorts curtos, bustiês serão considerados um ato de indisciplina;
H: O representante de turma que não corresponder aos princípios básicos de disciplinas, respeito e dedicação aos estudos serão substituídos.

 VI-          AVALIAÇÃO
A: A avaliação será feita por meio das análises anteriores, atividade individua grupos e trabalhos normalizados e provas realizadas previamente datadas de acordo com o calendário da escola;
B: Os encontros de pais e mestres serão abertos com participação obrigatória dos pais (quando menor) na ocasião serão entregues os boletins de cada ciclo:
C: O aluno que faltar na semana de provas deverá requerer a solicitando prova de 2ª chamada, o prazo de justificação de ausência de provas será de 03 dias, caso contrário o aluno ficará sem notas.

VII-      LIVRO DIDÁTICO
A: Os alunos receberão livros didáticos que serão devolvidos no final do ano letivo. No caso de não devolução, o aluno deixará de receber os livros no ano seguinte;
B: O livro deverá se conservado e preservado;
C: Só receberá o boletim no final do ano letivo se entregar o livro;
D: No caso de perca ou roubo, os pais terão que comprar outro livro para substituí-lo.

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