7 de março de 2012

2ª JORNADA – 2012/2013 CE Josué Montello – Santa Inês / MA


Programa de Gestão Educacional

   
Apresentação das Diretrizes Estratégicas das Escolas     



Visão
A visão do Centro de Ensino Josué Montello é tornar-se  uma escola  referencia da URE Santa Inês desenvolvendo  um ensino de qualidade, pautado nos princípios de igualdade, transparência e respeito.
 Missão
Assegurar um ensino de qualidade para todos os educando pautado  no desenvolvimento de  competências  cognitivas,afetivas e psicomotora, preparando-os para o exercício da cidadania ,  através da elaboração   coletiva e implementação  de práticas educacionais  inovadoras e contextualizadas.
 Finalidade
Educação de qualidade para todos os  educando.
     Metas de aprendizagem
        

No CE Josué Montello , os estudantes demonstrarão níveis elevados de desempenho, ou tendências expressivas de avanço, na sua capacidade de:
1 Ler compreender e interpretar diferentes gêneros textuais.
2 Produzir Diferentes tipos de texto com coesão, coerência atendendo às normas gramaticais e considerando a função social da escola.
3 Calcular com habilidade e autonomia utilizando-se de estratégias pessoais e convencionais.
4 •Saber conviver e Trabalhar  em grupos promovendo a cooperação, Solidariedadee participação Cidadã.
5 Utilizar de forma crítica e ética, as tecnologias da informação e da comunicação.
6 Analisar, Interpretar, resolver e formular situações problemas utilizando diferentes recursos e estratégias .
7 •Reconhecer  e ter atitude de respeito perante a diversidade.
8 •Utilizar diversas linguagens para expressar  ideias, sentimentos e conhecimentos

Estratégias
O que faremos para atingir nossa finalidade:
   




I •Valorização dos profissionais da educação
II •Serviços ao aluno centrados na Aprendizagem
III •Implementação do Programa de Gestão Educacional

Metas Operacionais
 

9 • Assegurar a formação continuada dos profissionais da educação
10 • Envolver os profissionais no melhoramento dos processos.
11 •Desenvolver projetos inter-disciplinares
 
12 Garantir a realização de aulas e atividades com efetividade
           
13.Utilizar os resultados de avaliações externas para o seu melhoramento  
14 • Garantir  efetivação do PPP como política da escola
      a) Pesquisa de percepção do educador sobre a           coerência do PPP e sua prática educativa
15 Garantir a comunicação/ sintonia entre URE, escolas e comunidade.    
16. Implementar o PGE
        

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