11 de abril de 2013

TIME DE META - INTERVALO DIRIGIDO - TURNO VESPERTINO


O intervalo dirigido foi elaborado a partir da atividade “Criando Instrumentos” pertencentes à categoria gestão de processos do Programa de Gestão Educacional – PGE.
Trata-se de uma atividade que possui como elemento a formação de espírito e trabalho em equipe visando assim, promover o trabalho cooperativo entre alunos permitindo-lhes maior interação das competências e habilidades sócio-culturais.
O intervalo dirigido acontece no período das datas comemorativas que ocorrerá no ano letivo. No mês de abril a atividade realizada foi uma apresentação de capoeira.
Para a diretora Deuzelita de Oliveira Nunes as atividades desenvolvidas através da gestão de processos além de fortalecer o trabalho em equipe permite maior interação entre saberes. Portanto, é uma atividade que possui um impacto significativo na aprendizagem.
Durante as primeiras atividades que foram desenvolvidas foi possível observar o potencial sócio cultural dos alunos participantes, basta a escola abrir espaço para explorar essas habilidades. O recreio dirigido é uma atividade simples que permite interagir, criar e a fortalecer as relações interpessoais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário