26 de dezembro de 2013

PESQUISA DE CAMPO

Com a finalidade de desenvolver pesquisa de campo com vistas ao aprofundamento do conhecimento científico o Centro de Ensino Josué Montello realizou nos dias 29 e 30/11/2013 uma excursão a Pedra Caída, localizada a 800km da capital maranhense. Participaram desta atividade professores e os alunos que apresentaram bom desempenho em todas as áreas de conhecimento, pois a estratégia é torna-los monitores para a realização de trabalhos envolvendo pesquisa de campo.
Durante a visita o guia turista apresentou as reservas naturais ocasião em que os alunos evidenciaram a diversidade da fauna e da flora, bem como as cachoeiras existentes na região. Para o professor de química, Valdenilton Sales Duarte, representou uma oportunidade aos educandos vivenciar os saberes nas diversas áreas de conhecimento.

Para a gestora Deuzelita de Oliveira Nunes foi um momento de fortalecer a prática da pesquisa de campo estratégia indispensável para a construção da competência investigativa de forma critico reflexivo. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário