31 de março de 2014

TORNEIO DE DAMA E XADREZ

Raciocínio, concentração, faculdade de analisar com precisão antes de tomar decisões, criação artística, controle nervoso, o estudo sistematizado, o gosto pelos estudos, a prática desportiva saudável, são qualidades que o Jogos de Damas e Xadrez pode desenvolver.
Os Jogos de Damas e Xadrez não é apenas uma distração. É, alem disso, um importante exercício intelectual com todos os tipos de combinações de uma complexidade incomparável.
 Ele constitui uma distração sadia, que leva o aluno ao treinamento da memória, à reflexão, melhorando a aplicação nos estudos, é uma prática que prende a atenção, obriga a concentrar-se a refletir muito e ter mais rapidez de raciocínio. Muitos alunos encontram neste jogo um meio de desenvolver seu potencial intelectual, que às vezes, demoraria muito para se desenvolver pela falta de estímulos adequados.
Baseado nisto o Centro de Ensino Josué Montello promoveu o V Torneio de Dama e xadrez nos dias 27 e 28/03/2014. Participaram do torneio alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino dos turnos matutino e vespertino.
Para o professor de Educação Física Thiago Leal Martins, foi um torneio bem proveitoso tendo em vista a grande participação doa alunos, a integração entre eles que além de despertar varias capacidades cognitivas pode também ser escolhido o representante da escola nos Jogos escolares de Santa Inês – JESI 2014.
Os representantes da escola na modalidade dama infanto masculino e feminino serão respectivamente os alunos Magno Fraga, Leomara Pereira dos Santos e no xadrez infanto será o aluno Fernando da Costa Ferreira.

Confira as fotos do torneio abaixo:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário