17 de março de 2016

AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SANTA INÊS

Avalia Maranhão
               
         O Avalia Maranhão constitui-se em uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de consolidar um sistema estadual de avaliação de referência para o poder central, unidades regionais de educação, escolas, profissionais da rede de ensino e toda a sociedade maranhense. Trata-se da aplicação de testes de Língua Portuguesa e Matemática com questões que avaliam capacidades de leitura e raciocínio lógico-matemático balanceadas nos descritores da matriz de referência do SAEB.
O Avalia Maranhão possibilitará às unidades de ensino elementos de diagnóstico sobre as aprendizagens dos estudantes nas duas áreas, com fins de subsidiar a adoção de políticas e públicas em educação pela secretaria de educação e suas unidades regionais e nas unidades de ensino, desenvolver ações pedagógicas e de gestão que garantam a melhoria do ensino e da aprendizagem.
A proposta é que os indicadores de proficiência dessa avaliação, agregados ao rendimento escolar e indicadores de eficiência da gestão, possibilite gerar o Índice Estadual de Desenvolvimento Educacional (IEDE) que medirá com referências estatísticas sólidas aspectos da gestão e do ensino e aprendizagem das escolas, bem como estabelecerá metas a serem alcançadas que possibilitem alinhamento analítico aos indicadores nacionais em educação, como os dados da Prova Brasil e IDEB.
O Avalia Maranhão terá aplicação de testes anuais em turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, gerando dados da proficiência em leitura e matemática dos estudantes e, associados a outros indicadores, subsidiará um IEDE por escola.

RESULTADOS DO AVALIA MARANHÃO - SANTA INÊS

ESCOLA DE PROFICIÊNCIA
NÍVEL
TOTAL DE ACERTOS
AVANÇADO
19 a 20
ADEQUADO
14 a 18,9
BÁSICO
10 a 13,9
INSUFICIENTE
0 a 9,9

    Nº ORD

ESCOLAS
DISCIPLINAS

    NOTA

RESULTADO
PORTUGUES
MATEMATICA
01
C.E.Padre Chagas
9,9
7,7
8,8
Insuficiente
02
C.E.José Sarney
10,1
7,4
8,8
Insuficiente
03
C.E. Bandeira Tribuzzi
9,5
7,1
8,3
Insuficiente
04
C.E. Josué Diniz
9,9
6,5
8,2
Insuficiente
05
C. E. Josué Montell
9,3
6,6
7,9
Insuficiente
06
C.E.Est de Pernambuco
8,6
6,3
7,4
Insuficiente
07
C.E. Neuza Bastos
8,7
5,9
7,5
Insuficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário