19 de setembro de 2012

1º TIME DE META - CAFÉ LITERÁRIO

O café literário é uma atividade significativa significativa para formação de leitores. Essa atividades está inserida no projeto "A leitura com o foco da aprendizagem significativa" que foi implantado na escola através do Programa de Gestão Educacional - PGE.
Com o objetivo de formar leitores, o café literário é uma atividade pedagógica desenvolvida pelas professoras de língua portuguesa Leudimar Lucena e Rosilene Melo.
Esta atividade compeender dois momentos: o primeiro é a seleção e distribuição das obras literárias que dereveram serem lidas no período de um mês e o segundo momento denominado de espaço de socialização os alunos interagem o que foi lido. A meta desta atividade é que por ano cada aluno consiga ler pelo mensos cinco obras literárias.
Para a professora Leudimar Lucena esta atividade é algo inovador e de grande importância para os discentes, pois visa despertar o gosto pela leitura de diferentes gêneros textuais.
Para o aluno Jenilson que participou desta atividade representa um momento de interação entre aluno e professores e um conhecimento mais amplo sobre as obras literárias e escritores.
 diretora da escola Deuzlita de Oliveira Nunes afirma que o café literário é uma atividade que favorece uma maior interação entre a sala de aula e a biblioteca da escola, pois o número de emprestimos de livros aos alunos tem crescido bastante.













Nenhum comentário:

Postar um comentário