Expor e apresentar o Mapa de Metas aos alunos;
Realizar o Test Drive da turma e do aluno;
Pesquisar as expectativas dos pais e alunos em relação à classe;
Elaborar a missão da classe com os alunos;
Priorizar com a classe metas, definir medidas e ações (Plano de ação);
Elaborar com a turma regras de convivência;
Montar o painel de desempenho da classe;
Traduzir e divulgar as metas de aprendizagem do ano para os alunos;
Montar planos de ação para atender às expectativas dos alunos e dos pais;
Pesquisar expectativas do ciclo ou ano seguinte;
Atualizar o caderno de competências;
Disponibilizar canais de comunicação com as partes interessadas. Ex: cantinho de problemas, caixinha de sugestões, etc.
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Auxiliar os professores novatos com o PM.
MARÇO
Organizar pastas de processos desenvolvidos com a classe;
Monitorar metas da classe;
Elaborar a missão e metas pessoais com os alunos;
Elaborar o portfólio com a turma;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, espinha de peixe, cantinho de problemas, caixinha de sugestões, consensograma, PTCA;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de meta, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Auxiliar os professores novatos com o PM;
Aplicar a pesquisa da efetividade dos alunos e pais em relação à classe.
Monitorar metas da classe;
Elaborar a missão e metas pessoais com os alunos;
Elaborar o portfólio com a turma;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, espinha de peixe, cantinho de problemas, caixinha de sugestões, consensograma, PTCA;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de meta, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Auxiliar os professores novatos com o PM;
Aplicar a pesquisa da efetividade dos alunos e pais em relação à classe.
ABRIL
Elaborar PA para atender à pesquisa da efetividade, se necessário;
Aplicar o Test Drive dos Pais;
Aplicar a minichecagem do aluno;
Monitorar o portfólio, metas pessoais do aluno, metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa e freqüência);
Coletar dados da classe;
Divulgar dados para alunos e realizar reunião de pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar das atividades de formação continuada;
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Apresentar resultados correntes aos pais;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Aplicar o Test Drive dos Pais;
Aplicar a minichecagem do aluno;
Monitorar o portfólio, metas pessoais do aluno, metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa e freqüência);
Coletar dados da classe;
Divulgar dados para alunos e realizar reunião de pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar das atividades de formação continuada;
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Apresentar resultados correntes aos pais;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
MAIO
Atualizar painel de desempenho;
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark.
Expor dados na sala;
Priorizar e elaborar plano de ação para as metas com menor desempenho;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno, metas operacionais da classe (disciplina, dever de classe, freqüência e ficha tarefa).
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Aplicar minichecagem do aluno;
Aplicar o test drive dos pais;
Participar de trio de criação;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania.
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark.
Expor dados na sala;
Priorizar e elaborar plano de ação para as metas com menor desempenho;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno, metas operacionais da classe (disciplina, dever de classe, freqüência e ficha tarefa).
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Aplicar minichecagem do aluno;
Aplicar o test drive dos pais;
Participar de trio de criação;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania.
JUNHO
Coletar dados da classe;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, freqüência);
Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Participar de trio de criação;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada (capacitação);
Entregar relatório do time de meta ao diretor (gerente do time);
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Participar de grupo de trabalho (festa junina);
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Monitorar metas da classe;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, freqüência);
Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Participar de trio de criação;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada (capacitação);
Entregar relatório do time de meta ao diretor (gerente do time);
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Participar de grupo de trabalho (festa junina);
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Monitorar metas da classe;
JULHO
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark;
Expor dados;
Divulgar dados para alunos e realizar reunião de pais;
Coletar dados da classe;
Elaborar plano de ação para as metas com menor desempenho;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar da celebração do sucesso dos times;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Monitorar metas da classe;
Fechar semestre (diário, caderno de registro...)
AGOSTO
Priorizar com classe 3 metas, definir medidas e ações (plano de ação);
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, frequência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, frequência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Atualizar o painel de desempenho da classe;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
SETEMBRO
Aplicar a pesquisa da efetividade dos alunos e pais em relação à classe;
Atualizar painel de desempenho da classe;
Monitorar metas da classe;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Organizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Coletar dados da classe;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, freqüência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Atualizar painel de desempenho da classe;
Monitorar metas da classe;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Organizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Coletar dados da classe;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, freqüência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
OUTUBRO
Atualizar painel de desempenho da classe;
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark;
Expor dados na sala;
Divulgar dados para alunos e realizar reunião de pais;
Elaborar plano de ação para as metas com menor desempenho;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, frequência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Priorizar novas metas da classe com medidas e ações;
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark;
Expor dados na sala;
Divulgar dados para alunos e realizar reunião de pais;
Elaborar plano de ação para as metas com menor desempenho;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, frequência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Participar dos times de metas, trio de criação;
Participar do programa de responsabilidade pública e cidadania;
Priorizar novas metas da classe com medidas e ações;
NOVEMBRO
Comparar dados da classe com dados da classe similar, escola e Benchmark;
Expor dados na sala;
Divulgar dados para alunos;
Realizar reunião de pais;
Coletar dados da classe;
Monitorar portfólio, metas pessoais do aluno e metas operacionais da classe (disciplina, dever de casa, freqüência); Minichecagem do aluno e test drive dos pais;
Usar ferramentas e instrumentos da gestão: +/delta, votação ligeira, tempestade de idéias, cantinho de problemas, caixinha de sugestão, consesograma, PTCA, espinha de peixe;
Atualizar pasta de processos desenvolvidos com a classe;
Participar da capacitação em gestão;
Participar das atividades de formação continuada;
Entregar relatório do time de meta ao (diretor);
Atualizar painel de desempenho da classe;
Monitorar metas da classe;
Fechar semestre (diário caderno de registro...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário