ESTADO DO
MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO
DA EDUCAÇÃO
UNIDADE REGIONAL DE
EDUCAÇÃO DE SANTA INÊS
CENTRO DE ENSINO JOSUÉ MONTELLO
Rua Barão do Rio Branco, 83 – Palmeira CEP 65.300-000 Santa Inês
– MA.
Fone: (98) 3653-1586.
E-mail:escjosuemontello.@hotmail.com
www.josuemontello.blogspot.com.br
PERFIL DA ESCOLA
Escola: Centro de Ensino Josué
Montello.
Endereço: Rua Barão do Rio Branco,
83 – Palmeira.
Santa Inês - MA
Telefone: (98) 3653-1586
Equipe de Liderança: Deuzelita de
Oliveira Nunes. (Diretora)
Eridan
Mendes de Sousa (Professor Líder)
Leudimar Lucena C. Mesquita (Professor Líder)
Maria Francisca Duarte de Melo (Pedagoga)
Visão
A visão do Centro de Ensino Josué Montello é tornar-se uma
escola referencia da URE Santa Inês desenvolvendo um ensino de qualidade,
pautado nos princípios de igualdade, transparência e respeito.
Missão
Assegurar um ensino de qualidade para todos os educandos pautado
no desenvolvimento de competências cognitivas, afetivas e psicomotora,
preparando-os para o exercício da cidadania, através da elaboração coletiva e
implementação de práticas educacionais inovadoras e contextualizadas.
Alunos
O Centro de Ensino Josué Montello atende a 732 alunos do Ensino
Médio. Nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos pertencem a
famílias de nível economicamente classificada como classe D. São provenientes
da área urbana e rural. Os alunos da zona urbana residem nos bairros: Vila Marcony,
Jardim Nova Era, Palmeira, Cohab e Coheb, Vila Militar e Vila Conceição. Os
alunos da zona rural são provenientes dos municípios: Mandiocal, Juçaral do
Capistrano, Barradiço e Bela Vista. 360 alunos recebem bolsa família o que
corespondem a 60% das famílias que se beneficiam do programa federal. Apenas 06
% dos pais têm curso superior. A escola é muito procurada decorrente de sua
localização ficar situada em um dos principais bairros do município de Santa
Inês, bem como a qualidade do ensino oferecido.
Pessoal
Toda a equipe de
liderança (04 pessoas) e todos os 34 professores têm licenciatura especifica em
sua área. 85% com pós-graduação, 90% dos professores dobram o turno em outras
redes (Municipal, Particular e Universidade). 90% do pessoal da limpeza e
cantina possuem o Ensino Fundamental completo.
Programa
PRONATEC – PDDE – PDE – FNDE – PNLD
Instalações
A escola tem 06 salas de aula bem amplas e ventiladas (58m²)
cozinha, laboratório de informática com 18 computadores, toda cabeada para
internet e a biblioteca possui um acervo
de 1.133 livros.
Tecnologia
A escola dispõe de vários
recursos tecnológicos como: computador, data show, aparelha de DVD, TV,
microfone, contando com internet banda larga disponível para todos os alunos e professores.
Requisitos
Estes são os principais requisitos dos alunos e partes
interessadas.
Família
|
Concebemos a família como a base de
formação. Neste sentido, buscamos fortalecer a interação escola-família tratando-os
com gentileza e respeito. Pontuamos nossos trabalhos considerando as expectativas
dos pais que seus filhos aprendem o suficiente para conseguir um bom emprego
através de uma educação de qualidade.
|
Alunos
|
Membro discente que representa o foco das nossas ações.
Elevamos a prática educativa mediante suas expectativas: Professor criativo,
trabalhos em dupla, aulas passeio, bom relacionamento com professor, ambiente
escolar favorável a aprendizagem.
|
Professores
|
Membro docente, profissional que presta serviço em prol da
formação humana integral. Direciona seus objetivos para a aprendizagem e
crescimento do aluno. Neste propósito assumem o compromisso com a assiduidade
e pontualidade. Cumprindo a carga horária, envolvendo todos na participação
das atividades de sala de aula, respeitando as diferenças, nível de
conhecimento e as habilidades de cada aluno.
|
URE
|
Alinha a estrutura organizacional da escola envolvendo todos
os segmentos.
|
Parcerias
O Centro de Ensino Josué Montello tem parceria com
DESAFIO
·
Alcançar a meta projetada no
IDEB
·
A permanência do aluno do turno
noturno;
DIFERENCIAIS
·
Quadro de professores com nível
superior;
·
Otimização da Gestão escolar;
Nenhum comentário:
Postar um comentário