15 de fevereiro de 2013

PERFIL DA ESCOLA



 

                                  ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA INÊS
CENTRO DE ENSINO JOSUÉ MONTELLO
Rua Barão do Rio Branco, 83 – Palmeira CEP 65.300-000 Santa Inês – MA.
Fone: (98) 3653-1586.  E-mail:escjosuemontello.@hotmail.com
www.josuemontello.blogspot.com.br



PERFIL DA ESCOLA

Escola: Centro de Ensino Josué Montello.
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 83 – Palmeira.
Santa Inês - MA

Telefone: (98) 3653-1586

Equipe de Liderança: Deuzelita de Oliveira Nunes. (Diretora)
                                    Eridan Mendes de Sousa (Professor Líder)
                                    Leudimar Lucena C. Mesquita (Professor Líder)
                                    Maria Francisca Duarte de Melo (Pedagoga)

Visão
A visão do Centro de Ensino Josué Montello é tornar-se uma escola referencia da URE Santa Inês desenvolvendo um ensino de qualidade, pautado nos princípios de igualdade, transparência e respeito.

Missão
Assegurar um ensino de qualidade para todos os educandos pautado no desenvolvimento de competências cognitivas, afetivas e psicomotora, preparando-os para o exercício da cidadania, através da elaboração coletiva e implementação de práticas educacionais inovadoras e contextualizadas.


Alunos
O Centro de Ensino Josué Montello atende a 732 alunos do Ensino Médio. Nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos pertencem a famílias de nível economicamente classificada como classe D. São provenientes da área urbana e rural. Os alunos da zona urbana residem nos bairros: Vila Marcony, Jardim Nova Era, Palmeira, Cohab e Coheb, Vila Militar e Vila Conceição. Os alunos da zona rural são provenientes dos municípios: Mandiocal, Juçaral do Capistrano, Barradiço e Bela Vista. 360 alunos recebem bolsa família o que corespondem a 60% das famílias que se beneficiam do programa federal. Apenas 06 % dos pais têm curso superior. A escola é muito procurada decorrente de sua localização ficar situada em um dos principais bairros do município de Santa Inês, bem como a qualidade do ensino oferecido.

Pessoal
 Toda a equipe de liderança (04 pessoas) e todos os 34 professores têm licenciatura especifica em sua área. 85% com pós-graduação, 90% dos professores dobram o turno em outras redes (Municipal, Particular e Universidade). 90% do pessoal da limpeza e cantina possuem o Ensino Fundamental completo.

Programa
PRONATEC – PDDE – PDE – FNDE – PNLD

Instalações
A escola tem 06 salas de aula bem amplas e ventiladas (58m²) cozinha, laboratório de informática com 18 computadores, toda cabeada para internet e a biblioteca possui um  acervo de 1.133 livros.

Tecnologia
 A escola dispõe de vários recursos tecnológicos como: computador, data show, aparelha de DVD, TV, microfone, contando com internet banda larga disponível para todos os alunos e professores.

Requisitos
Estes são os principais requisitos dos alunos e partes interessadas.



Família
 Concebemos a família como a base de formação. Neste sentido, buscamos fortalecer a interação escola-família tratando-os com gentileza e respeito. Pontuamos nossos trabalhos considerando as expectativas dos pais que seus filhos aprendem o suficiente para conseguir um bom emprego através de uma educação de qualidade.


Alunos
Membro discente que representa o foco das nossas ações. Elevamos a prática educativa mediante suas expectativas: Professor criativo, trabalhos em dupla, aulas passeio, bom relacionamento com professor, ambiente escolar favorável a aprendizagem.




Professores
Membro docente, profissional que presta serviço em prol da formação humana integral. Direciona seus objetivos para a aprendizagem e crescimento do aluno. Neste propósito assumem o compromisso com a assiduidade e pontualidade. Cumprindo a carga horária, envolvendo todos na participação das atividades de sala de aula, respeitando as diferenças, nível de conhecimento e as habilidades de cada aluno.

URE
Alinha a estrutura organizacional da escola envolvendo todos os segmentos.

Parcerias
O Centro de Ensino Josué Montello tem parceria com

DESAFIO
·        Alcançar a meta projetada no IDEB
·        A permanência do aluno do turno noturno;

DIFERENCIAIS
·        Quadro de professores com nível superior;
·        Otimização da Gestão escolar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário