6 de junho de 2016

CASA DE CULTURA JOSUE MONTELLO

             Exposição da Casa de Cultura Josué Montello dia 09 e 10 de junho no Auditório da Prefeitura em Santa Inês. Realizando palestra e exposição sobre Josué Montello para os alunos de diversas Escola. "A revitalização do arquivo pessoal" e com a palestra "A importância do arquivo pessoal para a pesquisa", ministrada pelo equipe.
            Inaugurada em 23 de janeiro de 1983, a Casa de Cultura Josué Montello exibe acervo literário e registro fotográfico, documental, medalhas e comendas sobre a vida e obra do escritor e oferece atendimento a estudantes e pesquisadores.
               O acervo tem 50 mil títulos doados pelo escritor, incluindo obras literárias assinadas por grandes nomes da literatura brasileira e maranhense. A casa promove estudos e subsídios à elaboração de estudos no campo das letras e ciências humanas que tenham como objetivo de preservar documentação referente à vida e obra do escritor.
             Eventos como seminários, conferências, debates, palestras, simpósios sobre temas literários ou histórico-sociais, abertos à comunidade, concertos e recitais também são realizados no local.

Um comentário:

  1. A Equipe da Casa de Cultura Josué Montello aguarda os alunos e professores desse centro de ensino .Será um prazer rever e receber nossa amiga Deuzelita e seus alunos!!!

    ResponderExcluir