7 de março de 2015

Carta aos Estudantes

Mais um ano letivo se inicia e com ele novos e velhos desafios nos são postos. Almejamos que o ano de 2015 se fortaleça em cada um de vocês regado pela vontade de estudar, pela perseverança, pelo compromisso, pela dedicação, enfim, pela responsabilidade para que os objetivos almejados em seus projetos sejam alcançados com sucesso. Lembrem que a educação é o primeiro passo para um futuro melhor.
Pensando nisso, queremos dizer a você que a política do governo do nosso Estado, converge para o fortalecimento de uma escola que valorize os estudantes. A propósito disso, estamos oficializando a implementação dos Grêmios Estudantis nas escolas como ação de fortalecimento dos seus direitos e interesses e aprendam, na prática, ética e cidadania. Priorizamos as nossas escolas como espaço da verdadeira democracia.
Nossos esforços estão direcionados para que as nossas escolas agreguem valores, qualidade e dignidade. Estamos todos trabalhando para que a escola e a sala de aula tenham condições de se estabelecer como um lugar de vida, um lugar atraente, um lugar de verdadeira aprendizagem.
Desejamos um bom retorno às aulas a todos e todas, sintam-se acolhidos. Confirmamos que o nosso compromisso é trabalhar em prol de uma educação de qualidade, logo, o nosso desafio é educar a favor da cidadania plena.
Reiteramos o nosso desejo que este ano seja bem sucedido e recompensador. Nossa meta é trabalhar a serviço de uma grande causa que é a educação pública de qualidade.
Cordialmente.

Aurea Regina dos Prazeres Machado
Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário