13 de março de 2015

JOSUE MONTELLO

Visão
A visão do Centro de Ensino Josué Montello é tornar-se uma escola referencia da URE Santa Inês desenvolvendo um ensino de qualidade, pautado nos princípios de igualdade, transparência e respeito.
Missão
Assegurar um ensino de qualidade para todos os educandos pautado no desenvolvimento de competências cognitivas, afetivas e psicomotora, preparando-os para o exercício da cidadania, através da elaboração coletiva e implementação de práticas educacionais inovadoras e contextualizadas.



Alunos
O Centro de Ensino Josué Montello atende a 732 alunos do Ensino Médio. Nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos pertencem a famílias de nível economicamente classificada como classe D. São provenientes da área urbana e rural. Os alunos da zona urbana residem nos bairros: Vila Marcony, Jardim Nova Era, Palmeira, Cohab e Coheb, Vila Militar e Vila Conceição. Os alunos da zona rural são provenientes dos municípios: Mandiocal, Juçaral do Capistrano, Barradiço e Bela Vista. 360 alunos recebem bolsa família o que correspondem a 60% das famílias que se beneficiam do programa federal. Apenas 18 % dos pais têm curso superior. A escola é muito procurada decorrente de sua localização ficar situada em um dos principais bairros do município de Santa Inês, bem como a qualidade do ensino oferecido.
Pessoal
  Todos os 34 professores têm licenciatura especifica em sua área. 85% com pós-graduação, 90% dos professores dobram o turno em outras redes (Municipal, Particular e Universidade). 90% do pessoal da limpeza e cantina possuem o Ensino Fundamental completo.
Programa
PRONATEC – PDDE – PDE – FNDE – PNLD
Instalações
A escola tem 06 salas de aula bem amplas e ventiladas (58m²) cozinha, laboratório de informática com 18 computadores, toda cabeada para internet e a biblioteca possui um  acervo de 1.133 livros.
Tecnologia
 A escola dispõe de vários recursos tecnológicos como: computador, data show, aparelha de DVD, TV, microfone, contando com internet banda larga disponível para todos os alunos e professores.
Requisitos
Estes são os principais requisitos dos alunos e partes interessadas.
FAMILIA
 Concebemos a família como a base de formação. Neste sentido, buscamos fortalecer a interação escola-família tratando-os com gentileza e respeito. Pontuamos nossos trabalhos considerando as expectativas dos pais que seus filhos aprendem o suficiente para conseguir um bom emprego através de uma educação de qualidade.
ALUNOS
Membro discente que representa o foco das nossas ações. Elevamos a prática educativa mediante suas expectativas: Professor criativo, trabalhos em dupla, aulas passeio, bom relacionamento com professor, ambiente escolar favorável a aprendizagem.
 
PROFESSORES
Membro docente, profissional que presta serviço em prol da formação humana integral. Direciona seus objetivos para a aprendizagem e crescimento do aluno. Neste propósito assumem o compromisso com a assiduidade e pontualidade. Cumprindo a carga horária, envolvendo todos na participação das atividades de sala de aula, respeitando as diferenças, nível de conhecimento e as habilidades de cada aluno.
URE
Alinha a estrutura organizacional da escola envolvendo todos os segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário